DRA. MARINA MARCONDES

Conheça um pouco da minha história

Muito prazer, me chamo Marina Marcondes!

Sim, a medicina integrativa entrou na minha vida e mudou a minha jornada. Ressignificou os meus passos, aprendi mais sobre mim e, hoje, quero compartilhar todo meu conhecimento e desenvolvimento com vocês: potencializando o que há de melhor em cada um, construindo, juntos, saúde, bons hábitos e longevidade.
No meu início dos meus estudos na área médica, planejei trabalhar com foco em emagrecimento, por ser um assunto que faz muito parte da minha história:

Através desse site, quero apresentar a vocês um pouquinho do meu trabalho e história. Para os meus pacientes e futuros pacientes, quero que se apaixonem comigo pela medicina integrativa e aprendam novas maneiras de cuidar de si no dia a dia, visando sempre: a prevenção de doenças, a construção de saúde, bem-estar e longevidade. Vamos lá?

Durante a minha jornada profissional, antes da medicina, conclui uma graduação em direito, que perdeu o sentido em minha vida quando me percebi como uma profissional da saúde. Dentro dessa nova área, passei por cursos como nutrição e psicologia, mas, aos 30 anos, descobri a medicina e a área integrativa, reconhecendo-me, assim, a partir de um novo sonho. 

Quando passei a me alimentar para cuidar da minha saúde, ver a comida como melhor amiga e não uma inimiga a ser combatida, eu comecei a me curar. Quando entendi que atividade física precisa de um acompanhamento alimentar e profissional sério e responsável, eu comecei a me curar. Quando eu comecei a entender que todo acompanhamento médico com remédios e tratamentos me ajudaram, mas que eu precisava achar maneiras de me ajudar também, eu comecei a me curar. A cura estava em mim, o exterior me ajudava, mas eu precisava alinhar a minha mente com o meu corpo e alma… isso que a medicina integrativa me ajudou a entender!

Quando jovem, passei por transtornos alimentares como bulimia e anorexia. Durante 15 anos, fui bulímica. Não aceitava comer, engordar e possuía mal-estar em me imaginar acima do peso. Usava meu tempo livre para atividade física de maneira desregrada, chegando a 5 horas na academia por dia. Nesse período, passei por diversos médicos, tratamentos, internatos e remédios. No entanto, todos esse métodos me ajudaram, mas não foram tão eficientes quanto a minha mudança de percepção sobre a comida e atividade física. 

Se você está interessado em saber mais sobre as práticas integrativas, pensar em emagrecimento alinhado à saúde, bem-estar e longevidade, conte comigo para te ajudar nesse processo. Uma nova história pode ser construída a partir de hoje! Basta você se permitir!

Assim como eu consegui aprender mais sobre os meus limites, formas de cura e prevenção, acredito que a medicina integrativa tem essa capacidade de influenciar a vida de pessoas, através de seus conhecimentos, métodos e práticas. E é isso que eu quero: potencializar a vida, investir em saúde e prevenção, construir autonomia no cuidado da saúde, ensinar o que é a tríade corpo, mente e alma e como esse entendimento sobre si pode mudar a sua vida!